quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Fazendo Meu Filme 1 - A estreia de Fani - Paula Pimenta


Sabe quando a gente vê um livro e se apaixona a primeira vista? Foi bem isso que aconteceu quando eu vi esta preciosidade pela primeira vez em 2011, creio eu. Na época fiquei louca para comprá-lo mas, eu tinha outras prioridades e acabei deixando pra lá.
Esse ano na feira do livro da USP eu acabei levando a série inteira pra casa ♥ (Pensem na minha felicidade =D, eu tinha livros para as férias inteira!). Imaginei que realmente leria todos os eles antes das aulas recomeçarem mas, o estágio absorve boa parte do me tempo e eu não tive o recesso dos meus sonhos hahahahaha. Enfim, aproveitei as poucas horas livres para dar início a leitura e me envolvi completamente.
Eu sou fã da Meg Cabot desde a pré-adolescência e a Paula se tornou minha Meg brasileira. Com toda a certeza terei todos os seus livros na minha estante e farei com que minhas filhas (ok, me senti a velha escrevendo isso) leiam ambas.
Agora chega de lero-lero e vamos ao que importa.


FMF 1 é o primeiro livro da série que é composta por 4. É nele que somos apresentados a Fani (Estefânia), uma mineirinha de BH de 16 anos que ama filmes e sonha em ser uma grande cineasta, sua família, seus amigos e sua paixão secreta. No decorrer da história ela tem a chance de participar de um processo seletivo para intercâmbio e vivenciamos as mudanças que ocorrem em sua vida com essa possibilidade.


A história é fantástica e se torna impossível você não se imaginar na pele da Fani. Eu por exemplo, inspirada por ela, criei um caderninho onde estou catalogando todos os filmes que vejo, anoto as citações e coloco estrelinhas de acordo com minha satisfação. Além disso, me dispus a ver TODOS os filmes que aparecem no livro (na primeira página tem a lista de DVDs da Fani) e a aumentar minha coleção (estou aceitando doações hahahahaha).


Aspectos físicos: A capa de um livro pode não dizer simplesmente nada sobre ele, mas, eu confesso que é uma coisa que me atrai e muito. FMF 1 tem uma capa linda, as imagens escolhidas remetem exatamente à personagem e além de tudo, fica tão fofo na estante . São 327 páginas, 55 capítulos curtos e sempre são iniciados com uma citação que faz referência ao que esta por vir, as páginas são branquinhas e a diagramação (margem, fonte e espaçamento) é perfeita.

2 comentários:

  1. How did you find my blog? <3 (www.ginack.org)

    I don't understand spanish (?), sorry.. But it look really nice!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I think I found in the aurora's or erica's blog. I don't know hahahahaha

      Tks for visiting and I speak portuguese in here. <3

      Excluir

Blog Archive

My Blog List